Prefeito Elizeu Mattos visita estruturas do Centro Universitário Unifacvest

Em uma visita de cortesia, o prefeito Elizeu Mattos tomou conhecimento sobre os investimentos do Centro Universitário Facvest (Unifacvest), na tarde desta quinta-feira (5). O empresário e reitor do Centro Universitário, Geovani Broering, mostrou o andamento das obras de ampliação das estruturas do prédio, bem como apresentou Lages como uma das cidades que estão na lista de prioridades para a implantação do curso de medicina. 

“Quando o professor Geovani nos perguntou sobre a instalação do curso de medicina na sua instituição de ensino, sinalizamos apoio da administração municipal. Esta será mais uma oportunidade para firmar Lages como uma cidade polo em educação e principalmente contribuir para o seu desenvolvimento”, afirma Elizeu.
Segundo o empresário, a instalação de mais um curso de medicina em Lages representará em melhorias e investimentos para a população em geral. 
“Recebemos do prefeito a informação de que ele é favorável e também será um parceiro nessa luta para a implantação do curso”, relata. 
Os investimentos desde a educação infantil, passando pelo ensino médio, fundamental e ensino superior destacam a Unifacvest como um dos melhores centros de ensino do Brasil.

Os investimentos em infraestrutura, afirma Geovani, vão respaldar aquilo que a instituição preconiza aos alunos e acadêmicos. “Com esse novo processo sobre a educação em Lages, em cerca de cinco anos o Centro Universitário Unifacvest será o melhor de Santa Catarina, estando no topo efetivo, entre instituições públicas e privadas”, garante.


Em relação à educação infantil a instituição também sai na frente, com investimentos sobre o método bilíngue. “Hoje o país precisa caminhar para oferecer a condição das pessoas se igualarem ao que acontece mundo a fora, por isso precisamos explorar outros idiomas, principalmente o inglês. Isso é fundamental para preparar o indivíduo para o mundo”, entende Geovani. A formação bilíngue acontecerá desde os primeiros anos de vida e aos 3 anos a criança estará alfabetizada e falando inglês. 

Comentários

Postagens mais visitadas