Sesc aprova a restauração e já planeja as atividades do Colégio Rosa, em Lages

Quanto mais se aproxima da inauguração, uma das principais obras culturais do Governo de Santa Catarina mexe cada vez mais com o imaginário de quem vai desfrutar do investimento. Com recursos de R$ 6,5 milhões do Estado, a restauração do Grupo Escolar Vidal Ramos, o tradicional Colégio Rosa, em Lages, está em fase final e prestes a ser concluída. E enquanto os acabamentos são feitos, a ocupação de cada espaço do centenário prédio é cuidadosamente planejada.

Na tarde desta segunda-feira, 9 de novembro, técnicos do Serviço Social do Comércio (Sesc), que administrará o Colégio Rosa por 30 anos, estiveram no local para conferir o andamento das obras.
Acompanhados do secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte, profissionais dos setores de arquitetura, cultura e nutrição da entidade buscaram mais detalhes para ajustar as atividades pré-definidas.
O Sesc tem os espaços mapeados e até já foi procurado por outras entidades interessadas em firmar parcerias. Porém, tudo é tratado de maneira bastante técnica e cautelosa para que o Colégio Rosa possa cumprir a sua principal missão.


“Nossos parceiros precisam ter foco no desenvolvimento e no crescimento social, cultural e educativo para proporcionar melhor qualidade de vida à população”, diz o gerente do Sesc em Lages, Sebastião Moura.
Durante a vistoria, os técnicos do Sesc ficaram satisfeitos com o andamento e a qualidade das obras e fizeram questão de exaltar o importante investimento do Governo de Santa Catarina.
“O Colégio Rosa é um espaço do patrimônio histórico e cultural dos catarinenses. Em outras regiões do Brasil as pessoas precisam saber que existe esse local, pois quem ganha é a comunidade”, conclui o gerente do Sesc.
Pablo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages