Trânsito da rua Virgílio Ramos passa a ser em mão única

Após estudo técnico, foi realizada alteração de trânsito no trecho da rua Virgílio Ramos, entre a rotatória do Morro do Posto (rua João José Godinho) até a rua Gonçalves Ledo, transformando-a em mão única.

 Segundo o gerente de Planejamento de Trânsito da Diretoria de Trânsito (Diretran), Adailton Camargo, o local era palco de conflitos e alto risco de graves acidentes, envolvendo colisões laterais. “A largura da via é muito pequena, de apenas seis metros, e contava com permissão de estacionamento e tráfego de veículos nos dois sentidos”, informa.
A largura mínima de uma rua para o trânsito seguro deve ser de 12 metros, conforme Adailton. “Os usuários da Virgílio Ramos devem ficar atentos à sinalização, pois a mesma já passou a vigorar. Os agentes de trânsito autuarão quem desrespeitar a mesma”, explica.
O sentido de mão única ficou estabelecido de forma a garantir a segurança dos usuários, sendo seu acesso permitido a partir da rotária do Morro do Posto, ou seja, da rua João José Godinho, sentido rua Gonçalves Ledo. “Importante destacar que fora implementada a proibição de parada e estacionamento no lado direito da via”, finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages