Trânsito da rua Virgílio Ramos passa a ser em mão única

Após estudo técnico, foi realizada alteração de trânsito no trecho da rua Virgílio Ramos, entre a rotatória do Morro do Posto (rua João José Godinho) até a rua Gonçalves Ledo, transformando-a em mão única.

 Segundo o gerente de Planejamento de Trânsito da Diretoria de Trânsito (Diretran), Adailton Camargo, o local era palco de conflitos e alto risco de graves acidentes, envolvendo colisões laterais. “A largura da via é muito pequena, de apenas seis metros, e contava com permissão de estacionamento e tráfego de veículos nos dois sentidos”, informa.
A largura mínima de uma rua para o trânsito seguro deve ser de 12 metros, conforme Adailton. “Os usuários da Virgílio Ramos devem ficar atentos à sinalização, pois a mesma já passou a vigorar. Os agentes de trânsito autuarão quem desrespeitar a mesma”, explica.
O sentido de mão única ficou estabelecido de forma a garantir a segurança dos usuários, sendo seu acesso permitido a partir da rotária do Morro do Posto, ou seja, da rua João José Godinho, sentido rua Gonçalves Ledo. “Importante destacar que fora implementada a proibição de parada e estacionamento no lado direito da via”, finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas