Casas construídas pela Habitação em 2016 terão banheiro

As casas que estão em processo de finalização de ampliação ou reforma neste fim de ano, doadas a partir do cadastro junto à Secretaria de Habitação, já estão sendo dotadas de banheiro de alvenaria, como nos bairros Universitário, Popular e São Pedro.

E a pedido do Ministério Público (MP) será erguido um banheiro para uma moradora no loteamento Deco, no bairro Santo Antônio. Segundo o secretário de Habitação, Caetano Palma Neto, nenhuma moradia em 2016 deixará de ter a estrutura de saneamento básico, com fossa, filtro e doação das louças sanitárias (vaso, pia, caixa de descarga).
O objetivo é firmar parcerias. “Há grandes marcas nas linhas de banheiro que descartam produtos a cada seis meses. Poderemos comprar essas peças por preços mais acessíveis. Essas empresas têm mais trabalho para reprocessar os itens do que se vendessem. Devemos também aproveitar os saldões”, informa.
Haverá iniciativas do tipo “Habitação em Ação”, com a proposta de doação, por parte da comunidade, de materiais que julguem supérfluos ou sobressalentes em suas casas: meio metro quadrado de cerâmica, pedaços de tubo e conexões, joelhos, curvas, luvas, canos, registros de água, pequenas quantidades de tijolos. Novos formatos de moradias, utilizando-se itens sustentáveis e menos invasivos, com maior durabilidade e vida útil serão prioridade da Secretaria de Habitação a partir de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas