Escola municipal conquista prêmio de educação Jovens Protagonistas

A Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Susana Albino França, do bairro Jardim Panorâmico, tem sido destaque na mídia nos últimos anos com a revelação de talentos e muitos prêmios conquistados por alunos prodígios. E neste sábado (28) houve o recebimento de mais um troféu que será exibido com orgulho na escola.

 A instituição conquistou o Prêmio RBS de Educação – Para entender o mundo, na categoria Jovens Protagonistas. A unidade lageana disputava o prêmio com uma escola de Criciúma (SC) e foi vencedora com 160 mil votos, computados através da internet. A solenidade de entrega do prêmio, em várias categorias, aconteceu em Porto Alegre (RS).
A aluna Jaqueline Ferraz, líder do grupo de estudantes formado pelas alunas Karoline, Luana, Tainara e Gabriele, que elaboraram o projeto, juntamente com o professor de língua portuguesa, Carlos Eduardo Canani, foram recebidos com festa na manhã desta segunda-feira (30) na Emeb. 
“A felicidade que estamos sentindo não tem como mensurar. Obrigado a cada um dos mais de 160 mil votos e por abraçarem nossos projetos e pelo apoio incondicional. Vocês me fazem acreditar que a educação e a leitura podem mudar o mundo”, declarou emocionado o professor Carlos Eduardo.


No sábado uma caravana liderada pela secretária de Educação, Marimilia Coelho, seguiu para a capital gaúcha para acompanhar a solenidade da premiação. “Foi muita emoção. Estamos realizados com mais este prêmio, porque é a educação municipal de Lages sendo valorizada e divulgada para todo o Estado e regiões diversas do país. Sabemos do potencial dos nossos estudantes e quem ganha é Lages”, comenta Marimilia.

Comentários

Postagens mais visitadas