Pular para o conteúdo principal

Mais de 3,2 mil pessoas já visitaram o Papai Noel em Lages

A Casa do Papai Noel é um verdadeiro reduto de imaginação e aconchego. Como todo bom vovô, neste ambiente com elementos decorativos natalinos, lareira e um grande sofá para receber as crianças e seus pedidos de presentes, o Papai Noel brinca, conversa, elogia, abraça e faz pose para as fotografias que vão para as redes sociais, já que hoje o álbum de família é digital. Com o passar do tempo, desde a primeira edição do Natal Felicidade, em 2013, a Casa do Papai Noel vem passando por evoluções.
Primeiramente era instalada no calçadão da praça João Costa. No ano seguinte foi transferida para a Escola de Artes Elionir Camargo Martins. A novidade de 2015 é que agora o Bom Velhinho mora na charmosa e elegante casa amarela, onde estava localizada a Casa Catarina, ao lado da praça João Ribeiro, e Papai Noel e seus convidados ganharam mais espaço para “curtir” as visitas.
Quarto, banheiro, sala de presentes e sala de estar compõem a moradia com singelos e suaves toques de enfeites a partir de artesanatos, incluindo casal de gralha azul, pássaro típico e principal fator na história do pinhão. “Há ocasiões em que temos até dificuldade de explicar para a pessoa que é preciso dar lugar para as demais da fila, tamanho encantamento e vontade de ficar perto dele”, comenta a coordenadora de Turismo da Secretaria, Ana Vieira.
De acordo com o livro de registros, onde as pessoas assinam seus nomes ao encontrar o senhorzinho que entrega mimos em todo o mundo durante uma única noite com a ajuda de suas renas, constatou-se que entre nos primeiros 12 dias, 3.200 pessoas das mais variadas cidades e países de origem estiveram na Casa: Paraná, São Paulo, de outras regiões de Santa Catarina, Argentina.
300 visitas diariamente
Por dia, em torno de 300 pessoas conhecem o refúgio do velhinho, onde descansa e recarrega as baterias para atender o público. Esta semana os hotéis estavam lotados. Em 2014 o livro recebeu sete mil assinaturas. “Eu acredito que iremos superar esse número tranquilamente”, diz Ana Vieira.


Segundo ela, diferentemente do ano passado, desta vez a Casa do Papai Noel está sendo procurada por pessoas focadas no Natal Felicidade e não visitantes ocasionais.
 “O Prêmio Top ADVB conquistado em 2014 e entregue este ano nos projetou e reconheceu o Natal Felicidade como uma das melhores práticas que contribuem para o desenvolvimento e promoção do Turismo em Santa Catarina. 
Estamos nos deparando com grupos de pessoas que vem exclusivamente para prestigiar a cidade. Tornamo-nos um destino no Natal”, comemora.
Horário de funcionamento da Casa do Papai Noel:
De segunda a sexta-feira: das 16h às 23h, sendo que este ano foi acrescentada mais uma hora
Sábados: das 10h às 13h e das 17h às 23h
Domingos: das 15h às 23h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DO PREFEITO ANTÔNIO CERON

  ANTONIO CERON ,  por meio de sua defesa vem apresentar  NOTA à Imprensa  para prestar os seguintes esclarecimentos quanto à Denúncia que foi movida pelo Ministério Público do Estado de Santa Catarina . Cabe registrar ,  desde logo ,  que o senhor Antônio Ceron, Prefeito do  distinto  Município de Lages, conta com quase 4 décadas de vida pública, tendo exercido  4 mandatos parlamentares (deputado estadual), ocupado cargos no Executivo Estadual e 2 vezes alçado por voto popular à chefia do Executivo Municipal de Lages. Em todo esse período nunca respondeu ação penal alguma, nunca teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.  Em outras palavras,  sua postura e atuação pública sempre foi conduzida de modo transparente e ilibado . É de extrema relevância apontar que os contratos objetos das investigações judiciai s continuam vigentes (com o aval do próprio MPSC), foram e continuam sendo auditados pelos órgãos de fiscalização ( Câmara Municipal de Lages,  TCE/SC e MPSC),

PROGRAMAÇÃO DO RECANTO DO PINHÃO

  No dia 1º de junho, quinta-feira, a partir das 19h30, no calçadão da Praça João Costa acontecerá a abertura oficial da 33ª Festa Nacional do Pinhão. A atração musical da noite será com o grupo Os 4 Gaudérios.  Veja a programação do Recanto do Pinhão Aracy Paim 2023: Dia 1º, quinta-feira:  18h – Douglas Moraes 19h – Abertura Oficial Festa Nacional do Pinhão e Recanto do Pinhão 19h30 – OS 4 GAUDÉRIOS   Dia 2, sexta-feira: 11h – Guilherme Garcia 15h – Coral Vozes da Liberdade 16h – Alcione e Léo 17h – Boteco do Laurindo  Show 18h – Marina Gomes 19h30 – Léo Moraes e Grupo Gaúcho   Dia 3, sábado: 10h – Jornal do Almoço – NSC TV 14h – Grupo Querência Militar 15h – Grupo Embalo Fandangueiro 16h – Edson Augusto 17h – Grupo Baitaço 18h – Banda Anjos de Plantão 19h30 – Grupo Modaço   Dia 4, domingo:        11h – Boteco Resenha 14h – Willian Oliver 15h – Rogério Blum 16h – Musical Raízes Sertaneja 17h – Luis Bastos 18h – Leandro Marx 19h30 – Grupo Tchê Loko   Dia 5, segunda-feira: 16h – Matheus

Polícia Civil recebe denúncia de estupro dentro de hospital em Lages

  A Delegacia Regional de Polícia de Lages, na  Serra Catarinense , recebeu uma denúncia sobre um estupro que teria sido cometido por um enfermeiro contra uma paciente internada no Hospital e Maternidade Tereza Ramos (HTMR). O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (23), e a unidade de saúde registrou um boletim de ocorrência. À reportagem da  Rádio Clube de Lages , a mulher relatou que estava internada com uma doença pulmonar. Na noite do caso, o enfermeiro teria agido de forma invasiva durante o atendimento e dado uma medicação diferente à paciente. “Ele perguntou sobre as minhas genitais, coisas que as enfermeiras nunca tinham perguntado para mim. Eu estava de camisola e ele me olhava muito. Não me senti bem e coloquei um calção por baixo da camisola. O último remédio que tomava para dormir, o Diazepam, que era de praxe todos os dias às 22h30min, eram elas que me davam. Nesse dia ele disse para mim, ‘vai ter outro remedinho’, e eu perguntei o porquê de outro medicamento. Ele r