Times de futebol ganham momento especial na projeção mapeada

Futebol é uma paixão nacional. Isso é fato. A maioria dos brasileiros tem o seu favorito ou simpatiza com um dos times brasileiros. O esporte une as pessoas, assim como o período de Natal. Uma homenagem simples e despretensiosa ao Palmeiras pela conquista da Copa do Brasil com a projeção do símbolo na Catedral vem rendendo brincadeiras saudáveis nas redes sociais e gerando expectativa nos torcedores de outros clubes.

A iniciativa foi do diretor da projeção João Adriano de Souza e apoiada pelos organizadores do evento e por muitas pessoas. A atração é novidade em Lages, mas já ocorreu em outros lugares do Brasil, como na Catedral de Curitiba (PR), Porto Alegre e Caxias do Sul (RS).
Para contemplar os apaixonados pelo futebol de outros quadros encerraram a projeção nesta semana o Corinthians, o Grêmio e o Internacional, de Porto Alegre. “Muita gente fica esperando para fazer a foto com o símbolo do seu time e outras tantas vêm perguntar qual a ordem de apresentação”, conta João.


Colorado desde criança, Valdeci Pinheiro não perdeu tempo e guardou seu registro com a imagem do time gaúcho. “Achei a ideia muito legal. É um atrativo a mais para o evento”, afirma.  O casal Otacílio Küster e Jéssica Mota também aprovou a iniciativa. Até fotografaram a projeção do Inter de Porto Alegre, mas o preferido é o Leão Baio da Serra. “A Catedral vai ficar ainda mais bonita com o símbolo do Inter de Lages, porque são coisas nossas, da nossa terra”, desatacam. Ainda não há uma data para essa projeção.
Para esta semana foram listados outros sete clubes. De segunda a domingo deverão ser projetadas as imagens do Botafogo, Figueirense, São Paulo, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Avaí e Flamengo.
Prefeitura do Município de Lages/Foto: Nilton Wolff

Comentários

Postagens mais visitadas