Obras do cabeamento subterrâneo são retomadas conforme o previsto

Conforme o acordo firmado entre a prefeitura de Lages, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), empresa Quantum Engenharia e Celesc, as obras de instalação do cabeamento subterrâneo foram retomadas assim que a decoração natalina começou a ser retirada dos principais pontos da cidade, no início da última semana.


Os trabalhos no entorno da praça João Ribeiro (praça da Catedral) foram interrompidos  durante os festejos do Natal Felicidade para não impactar negativamente o evento. “Assim que as festividades foram encerradas a empresa retomou os serviços de instalação das caixas necessárias para fazer a instalação do cabeamento subterrâneo”, diz o secretário de planejamento, Jorge Raineski.
O secretário explica que as valas abertas nesta fase da obra são necessárias para que a Celesc possa colocar o cabeamento de energia subterrânea. Paralelo a isso, o município está providenciando a colocação de tubulação para fazer as redes compartilhadas de telecomunicação (internet, telefonia, TV a cabo, entre outros).


O projeto de iluminação pública do Centro também está pronto e os postes existentes hoje darão lugar a luminárias modernas e bonitas, como as da rua Emiliano Ramos (Via Gastronômica). “Toda área central será impactada com a retirada dos postes e, para o projeto de iluminação, o prefeito está buscando recurso para a execução dos serviços”, diz Raineski.

Comentários

Postagens mais visitadas