Técnicos da Azul Linhas Aéreas aprovam operação de voos em Lages

Em uma visita para a avaliação final do aeroporto federal Antônio Correia Pinto de Macedo, os técnicos da Azul Linhas Aéreas aprovaram a estrutura para receber voos regulares. O prefeito Elizeu Mattos acompanhou a visita que aconteceu na tarde desta quinta-feira (14).
A maioria dos requisitos solicitados pela empresa foi atendida e, de acordo com o prefeito Elizeu, hoje já há a decisão da empresa se instalar e voar em Lages. “Este é o resultado de um árduo trabalho que teve início em 2013 e em todos os aspectos para melhoria, os quais havíamos sido orientados, nós executamos.
 Hoje o aeroporto de Lages está totalmente apto em receber as aeronaves e oferecer voos regulares à população”, afirma.
Entre os itens solicitados, o que poderia impedir a operacionalização da empresa seriam as condições de infraestrutura que o aeroporto oferece. “A Azul encontrou aqui uma equipe afinada e empenhada em trazer voos para o município e, com as condições favoráveis encontradas, o aeroporto está acima da média dos aeroportos do país. Dentro da parte técnica e na visão política, há uma decisão de operação o mais rápido possível”, destaca o prefeito.
Vários requisitos foram avaliados como a medida das salas de embarque e desembarque, estrutura para abrigar o Corpo de Bombeiros, balcão para check in e check out e algumas adequações, como a aquisição do aparelho de Raio-X e demais licitações para a prestação de serviços, foram solicitadas. O assessor da Presidência para Assuntos Institucionais da empresa, Ronaldo da Silva Veras, afirma que tudo está bem encaminhado.


 “O carinho que prefeito Elizeu tem pela cidade me impressionou e sua participação foi imprescindível nos trâmites para que a Azul opere na cidade, assim como o apoio do governo do estado, com a redução do ICMS do combustível, o que é um beneficio muito grande. Agora basta definir pequenas questões burocráticas com a equipe de planejamento da empresa e tão logo faremos a solicitação do voo junto à Agência Nacional de Aviação Civil  (ANAC)”, explica.
Com a resolução de alguma pendência que poderá ser apontada no relatório final, acredita-se que em no máximo 90 dias a empresa dará início aos voos. “Confesso que fiquei surpreso com a rapidez em que as adequações propostas foram atendidas. E quando o aeroporto está pronto para operar, como é o caso de Lages, pedimos um prazo de até 90 dias, para podermos divulgar o voo e colocá-lo no sistema de reservas, então na próxima semana teremos uma previsão de data”, reitera.
Conexão Lages/Campinas
A aeronave que operará em Lages será uma ATR-72-600 e a princípio fará a conexão com o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). De acordo com dados da Azul Linhas Aéreas, a empresa possui a frota mais jovem do país e este modelo é o que há de mais moderno em aeronaves dessa categoria hoje, comportando 70 passageiros.
Segundo Ronaldo, a ideia de ligar Lages a Campinas seria interessante pelo grande fluxo que aeroporto paulista atende. “O aeroporto de Viracopos atende conexões pesadas nacionais e internacionais, então atenderemos muito bem os anseios da população”, conta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages