Avenida Marechal Floriano recebe o carnaval de rua de Lages

A avenida Marechal Floriano já foi palco de muitos carnavais. Neste ano, a via volta a ser o local dos desfiles das escolas e blocos de samba. Neste sábado (6), dez grupos, com cerca de mil componentes, farão a festa no trecho que compreende as ruas Cristiano Brascher e Sete de Setembro.
 Os detalhes foram acertados nesta terça-feira (2), na Fundação Cultural de Lages (FCL), entre os organizadores, participantes, forças de segurança e secretarias municipais.
A Diretoria de Trânsito (Diretran) fechará os dois lados da avenida por volta das 18h30min para organização do local. 
Por orientação da Polícia Militar (PM), será proibida a venda de bebidas em vasilhame de vidro. O público também não pode portar esse tipo de objeto. Caso ocorra, a PM fará a apreensão dos recipientes.


Outro apontamento da reunião deu conta da identificação dos menores de idade. As crianças devem portar uma pulseira ou crachá com informações, contendo nome, telefone para contato e responsável. Para salvaguardar os direitos dos menores, o Conselho Tutelar estará com um plantonista que atenderá no telefone 8403-1225.
A FCL estima que o número de espectadores fique em torno de cinco mil pessoas. Se a previsão do tempo se confirmar, haverá possibilidade de ocorrência de pouca chuva. Neste caso, o desfile será mantido. Nesta quarta-feira (3) os representantes das Ligas das Escolas e dos Blocos redefinem o tempo de desfile para os grupos.

Comentários

Postagens mais visitadas