Caminhão de combate a incêndio é repassado à prefeitura pela Aviação Civil

Já se encontra no aeroporto federal Antônio Correia Pinto de Macedo, em Lages, desde a noite de quinta-feira (4), o caminhão de combate a incêndio repassado à prefeitura pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. 
Com esse veículo (computadorizado) totalmente equipado e pronto para entrar em operação, finda a série de exigências técnicas para que o aeroporto de Lages possa receber a Companhia Aérea Azul, a qual mantém avançadas tratativas com a administração municipal para operar voo comercial Lages-São Paulo, via Aeroporto de Campinas, conforme o prefeito Elizeu Mattos.

O novo veículo teve um custo de R$ 1,6 milhão, aproximadamente, e deverá ser entregue oficialmente à municipalidade logo após o feriado de carnaval. Segundo o prefeito Elizeu, os bombeiros de Lages, que irão operacionalizar o caminhão, com capacidade para seis mil litros de água, receberão treinamento especial de equipe técnica da Secretaria de Aviação Civil.


Somente com produtos químicos (líquido gerador de espuma) a prefeitura deverá investir cerca de R$ 22 mil, sendo que o Corpo de Bombeiros está encarregado de apresentar projeto para que possa ser aberta licitação de compra. O prefeito afirmou que até o dia 26 de fevereiro a Azul será oficialmente comunicada sobre o cumprimento da série de exigências técnico-estruturais pela prefeitura de Lages. Com isso a companhia poderá solicitar o voo comercial junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages