Chilenos encaram aventura pela América do Sul e chegam de motorhome a Lages

Uma boa reserva econômica, coragem e energia. Com isso pode-se estar pronto para viajar milhares de quilômetros. Foi isso que fez a família chilena do biólogo Manuel Valdés Puga, 32 anos. Ele e sua esposa, a engenheira agrônoma Valetina Grimalt Krogh, 28, e o filho Simón Valdés Grimalt, 2 anos, prepararam as malas e decidiram percorrer, em um motorhome, os países da América do Sul.
 Eles são da Ciudad de Ancud (Isla do Chiloe). Longe de casa desde 21 de julho do ano passado, a família escolheu os trajetos terrestres para conhecer maravilhas naturais e arquitetônicas e conviver com gente e idioma diferentes esculturas antes desconhecidas.

Na terça-feira de carnaval (9) eles chegaram a Lages e na tarde de quarta e quinta (10 e 11) conheceram pontos turísticos e símbolos dos costumes serranos, como o parque ecológico João José Theodoro da Costa, praça João Ribeiro e a Catedral Diocesana.
 “A natureza daqui é muito bela. E as pessoas são amáveis”, garantem. O casal diz ter cruzado do Sul ao Norte do Chile, em Arica, além da Bolívia, onde percorreram cidades por quase três meses, até cruzar de Santa Cruz de La Sierra a Corumbá, no Mato Grosso do Sul, onde chegaram no dia 23 de janeiro. 
A família já fez um trajeto de aproximadamente nove mil quilômetros. “Formatar produtos e roteiros é um dos nossos objetivos. O turismo é um dos segmentos da economia que mais cresce no mundo e gera trabalho e renda de forma democrática, beneficiando hotéis, restaurantes, transportes, guias, ou seja, de forma multidisciplinar”, sublinha o secretário de Turismo, Flávio Agustini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages