Educação: Empossados os novos diretores da rede municipal de ensino

O prefeito Elizeu Mattos e a secretária de Educação, Marimilia Coelho, participaram da solenidade de posse dos novos diretores do sistema municipal de educação, na noite desta segunda-feira (1), no teatro Marajoara.
 Eleitos pela comunidade escolar, eles terão mandato de três anos. Ao todo foram 86 diretores e diretoras que assumiram. A rede municipal de ensino conta com 34 Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) e 75 Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims), sendo alguns anexos às Emebs, contando com apenas um diretor. Alguns gestores também são responsáveis por duas unidades escolares.

Os novos diretores, sendo dois homens e 84 mulheres, estarão em suas funções já a partir deste ano letivo, com início das aulas na quarta-feira, dia 10 de fevereiro, para os alunos, e na quinta-feira, dia 4, para os professores.
 “Nosso principal objetivo foi a valorização do processo democrático. Esses profissionais serão responsáveis pela gestão em suas escolas pelos próximos três anos, por isso precisamos muito da parceria e do comprometimento de cada um para que consigamos ter uma educação de qualidade, com avanços e conquistas”, diz o prefeito Elizeu.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ato de covardia tira a vida do DJ Eder Goulart, proprietário da Zafira Lounge

McDonald's em Lages no Garden Shopping

Anunciados os shows tradicionalistas da 32ª Festa Nacional do Pinhão