Festa do Pinhão: Inscrições para candidatas à rainha e princesas abrem na segunda-feira

Durante a próxima semana, jovens entre 18 e 25 anos que desejarem representar uma das maiores festas gastronômicas de Santa Catarina podem se inscrever na Fundação Cultural de Lages (FCL). No dia 8 de março ocorre o evento que vai escolher a rainha e princesas da 28ª Festa Nacional do Pinhão.
No período de 22 a 29 de fevereiro, as interessadas precisam ler o regulamento, preencher a ficha de inscrição, apresentar cópias dos documentos pessoais, foto 3x4, entre outros procedimentos. Para se candidatar é preciso ser natural de Lages ou estar morando há pelo menos dois anos no município. O regulamento também orienta que a jovem não pode ter filho, não ter sido rainha ou princesa em outras edições e ter disponibilidade de divulgar a festa.

No dia do concurso serão avaliados quesitos como postura, desenvoltura e elegância na passarela, beleza e simpatia, capacidade de comunicação e conhecimento sobre o município e a Festa do Pinhão. As candidatas farão um desfile individual e outro coletivo e responderão uma pergunta com temas relacionados ao evento. As três candidatas eleitas receberão uma premiação de R$ 3 mil.

Comentários