Moradora do São Cristóvão dá exemplo de cidadania e amor por Lages

Toda semana a senhora Maria Vieira, moradora da rua Pernambuco, no bairro São Cristóvão, acorda cedo para fazer algo que ela considera uma rotina essencial para seu próprio bem-estar e de seus vizinhos: a limpeza do passeio público em frente à sua residência. Questionada sobre sua boa ação, que para a maioria das pessoas não passa de uma obrigação do poder público, sem o mínimo de esforço em colaborar com a limpeza da cidade em que vive, dona Maria diz que está fazendo a sua parte.

Ela defende que isso é algo que todos poderiam fazer. “Ouvi no rádio a dificuldade que é manter uma cidade inteira limpa, pois são muitos bairros, muitas ruas, e a prefeitura muitas vezes não dá conta do mato que cresce rápido com a chuva e o calor. Assim como eu estou colaborando, não custaria aos demais cidadãos fazer o mesmo: tirar meia hora por semana para fazer a limpeza da própria calçada. Com certeza faria muita diferença, deixando tudo limpo e mais agradável”, afirma.
Dona Maria comenta que se sentiria envergonhada se sua calçada estivesse suja, e não importa se é um passeio público, pois está no entorno da sua casa, onde ela passa todos os dias e não pode permitir sujeira. “Não podemos ver o problema bem perto de nós e não fazer nada para mudar. Assim é com a limpeza, e em tudo na vida. Cada um precisa fazer a sua parte para termos uma cidade melhor, e não simplesmente esperar pelo poder público”, argumenta.

O secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mushue Hampel, ficou feliz em saber que muitos moradores colaboram com a limpeza da cidade. “Temos um esforço grande para deixar tudo em dia, poisa nossa equipe é pequena e precisamos nos desdobrar para conseguir fazer a limpeza diária das ruas. Dona Maria é um exemplo de cidadã”, finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas