Morre em São Paulo, Canavarros lateral direito do Inter de Lages, em 2015

Canavarros, lateral direito titular do Internacional de Lages durante toda a temporada de 2015, morreu na manhã desta segunda-feira em São Paulo. A morte cerebral foi confirmada pelo XV de Piracicaba, clube em que o atleta ficaria por empréstimo até o fim do Campeonato Paulista.


O lateral direito sofreu uma parada cardíaca durante um treino do XV na última quarta-feira. Ele foi prontamente atendido pela equipe médica do clube e levado ao hospital, onde permaneceu em coma induzido desde então. Durante a internação, o jogador passou por uma cirurgia para aliviar a pressão no crânio causada por um edema cerebral.
Canavarros passou por todos os exames médicos exigidos pela Fifa assim que chegou ao XV, no início de dezembro, de acordo com o clube paulista. Terminado o Paulistão, Canavarros retornaria ao Colorado Lageano.

Aos 21 anos, Canavarros passou pelas categorias de base do Santos - pelo qual foi campeão da Taça São Paulo de Futebol Júnior, em 2013 - e do Grêmio antes de chegar ao Inter de Lages, em 2015. Pelo clube, sua regularidade e vigor físico ficaram explícitos no desempenho durante a temporada: Canavarros foi o jogador que mais entrou em campo pelo Inter no ano passado. Ao todo, o Inter disputou 27 partidas por competição (Catarinense e Série D do Brasileiro em 2015), além de dois amistosos - e Canavarros ficou fora (por suspensão) de apenas um desses jogos.
O Esporte Clube Internacional une-se aos familiares, amigos e fãs de Canavarros nesse momento de imensa tristeza. O clube vai solicitar que seja respeitado um minuto de silêncio nesta quarta-feira antes do confronto contra o Guarani de Palhoça, pela segunda rodada do estadual.

Foto: Fom Conradi/Fonte: Imprensa Inter

Comentários

Postagens mais visitadas