Os Rollers estão tomando conta da cidade e prometem levar muita gente para a patinação

Os Rollers estão tomando conta da cidade e prometem levar muita gente para a patinação.

Seja para esporte ou passeio, os patins nunca saíram totalmente de cena, porém, a prática havia perdido força na Serra Catarinense, mas, o ano de 2016 chegou com novidade para os apaixonados pelos patins.


Pequenos grupos de patinadores de Lages decidiram se unir e se organizar em um movimento em prol da prática do esporte sobre as 8 rodas. Surgiu o grupo “Rollers de Lages”, que se utilizou de uma página no Facebook para iniciar a campanha “Tire seus patins do armário!”, convidando todos os que tem o equipamento para voltarem a praticar a patinação.


Segundo Efraim Queller, um dos organizadores do movimento, o primeiro passo foi o encontro chamado “Rolê dos Rollers”, que aconteceu na quarta-feira 17/02, para que o grupo pudesse se conhecer e conversar sobre futuras ações. A ideia se espalhou rápido e muitas pessoas de diferentes faixas etárias se interessaram em dar seus primeiros passos na experimentação dos patins.

Segundo os educadores físicos Anderson Costa e Scheila Fernandes, organizadores do grupo, a prática promove saúde e bem-estar e possui diversas modalidades. “O intuito não é a competição, mas a prática saudável de atividades físicas com segurança e cuidado, primando sempre pelo uso de equipamentos de proteção”, afirmam.

Comentários

Postagens mais visitadas