Paratletas de Lages se destacam no Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação

A temporada 2016 do Circuito CAIXA Loterias de Atletismo e Natação, etapa regional Rio-Sul, aconteceu neste final de semana (20 e 21/02), em Curitiba (PR). Este é um dos eventos paraolímpicos mais importantes das duas modalidades. Dois atletas de Lages participaram com êxito das competições, trazendo medalhas para casa.


A nadadora, Fernanda Souza Ribeiro, 24 anos, webdesigner da NDDigital, conseguiu o 2º lugar nos 100 metros peito, ainda ficou com quarta colocação nadando Costa e Borboleta e em 6º lugar nos 50 metros Crawl. Ela competiu com atletas de grande renome nacional. “Nos 100 metros Costas fiquei atrás por 20 centésimos de segundos e ainda baixei em quase 1 minuto da minha marca. Meu forte é os 100 metros peito, fiquei para trás por 2 segundos, mas considero que fiz uma boa prova”, destaca Fernanda.



O desenvolvedor da NDDigital, Thiago Sartor, 26 anos, trouxe três medalhas para casa no atletismo. Faturou a medalha de bronze no arremesso de peso, com a marca de 5,87 metros, ficou com o bronze no lançamento de dardo com a marca de 13,09 metros e prata no lançamento de disco com a marca de 17,35 metros. “Eu participei pela Associação Serrana de Deficientes fisicos de Lages (ASDF), e ainda conseguimos o troféu de melhor clube masculino na modalidade cadeirantes campo”, conta Thiago.

Liana Fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas