Pedalando com a Saúde é retomado e atrai grande número de ciclistas

A praça Joca Neves esteve lotada de ciclistas neste sábado (30), animados com a retomada do projeto promovido pela Secretaria de Saúde e demais parceiros. Famílias inteiras marcaram presença no evento que tem como objetivo a promoção da saúde e o incentivo aos hábitos saudáveis. Trata-se do antigo Estação Bike que voltou este ano, repaginado.

Foram percorridos cerca de dez quilômetros, a partir da praça Joca Neves, pela rua Castro Alves, em direção à avenida Belizário Ramos (Carahá), na altura da floricultura Sempre Verde, acompanhando o sentido do fluxo de veículos, até a ponte da rua Cirilo Vieira Ramos, no bairro Caça e Tiro.

A Joca Neves sempre será o ponto de saída dos ciclistas, percorrendo diversos trajetos, conforme a edição. A mesma estrutura dos anos anteriores, quando se chamava Estação Bike, foi mantida, com a distribuição de água e frutas aos participantes, sorteio de brindes, atividades como o alongamento e aquecimento antes de começar o percurso e exames como aferição da pressão arterial. O passeio conta com o suporte de agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran).


Sara Duarte, educadora física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), conta que a ideia é buscar novos parceiros, já contando com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc) ao longo do ano. “O passeio ciclístico caiu no gosto dos lageanos. A população solicitava que o projeto fosse retomado”, ressalta. Houve um intervalo de alguns meses, no ano passado, entre as edições, sendo reativado no fim de semana passado.
O Pedalando com a Saúde irá acontecer no último sábado de cada mês, a exemplo de como era no ano passado, com exceção do feriado de 1° de maio, Dia do Trabalho, quando o passeio ciclístico será realizado junto com o evento idealizado pelo Sesc. Em agosto e setembro não acontecerão devido ao pleito eleitoral.

Comentários

Postagens mais visitadas