Primeiro colégio militar da região serrana está instalado no espaço da Fiesc

A Polícia Militar e o Governo do Estado de Santa Catarina inauguraram nesta segunda-feira (15) o Colégio Militar Feliciano Neves Pires, em Lages. A sede do colégio permanecerá por três anos no espaço pertencente ao sistema Fiesc, locado pela prefeitura do município, localizado no bairro Gethal. O vice-presidente da Fiesc na Serra, Israel Marcon, e a diretora regional do Sesi, Silvia de Pieri Oliveira estiveram presentes no evento. 

Para Israel, a vinda do colégio é uma grande conquista da cidade e que deve beneficiar toda a região. “Apoiamos desde o início a instalação do colégio em nossa cidade. Oferecer um ensino de referência e excelência é um compromisso da Fiesc porque está diretamente ligado ao desenvolvimento de toda a região”.

O projeto de criação do colégio é da Polícia Militar e vai atender, inicialmente, 70 alunos, dos quais 19 são filhos de militares, selecionados para o 6° ano do ensino fundamental. Assim que soube da abertura do edital, o pai de Thiago Muniz, 11 anos, conversou com o filho e em seguida fizeram a inscrição. “Era uma vontade dele, que sempre procura ser muito disciplinado, tanto em casa como na escola. Conseguir a vaga foi um presente. Ele estava ansioso por esse dia”, comenta Adriano Cardori Muniz. 

A escola segue o mesmo parâmetro da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, com disciplinas voltadas aos valores morais e comportamentais. A direção da escola ficará sobre o comando do major Alexandre Balduino e todo corpo técnico ficará sobre responsabilidade da Polícia Militar.



 Para a diretora regional do Sesi, Silvia de Pieri Oliveira, ter mais essa oferta de educação na região é fundamental. “Estimular o estudo e contribuir para o aumento no nível de escolaridade é um compromisso da Fiesc. Nesse sentido, sempre seremos parceiros”.

Comentários