Recomeçam os trabalhos da Câmara de Vereadores de Lages

 O pontapé inicial das atividades legislativas da Câmara de Vereadores de Lages em 2016 acontece nesta tarde, a partir das 18h, com o retorno das sessões realizadas no Plenário Nereu Ramos, localizado na rua Otacílio Vieira da Costa, sede do Poder Legislativo Municipal.


A Câmara de Lages é presidida em 2016 por Thiago Oliveira (PMDB), que foi eleito no fim de 2015 e substitui Adilson Appolinário (PROS). Nesta noite, os 19 vereadores devem discutir e apreciar matérias que foram apresentadas pelos gabinetes à Secretaria da Casa durante o recesso parlamentar.

 Alguns dos documentos que devem passar pelo Plenário na noite de hoje devem ser a moção apresentada pelo legislador João Chagas (PSC) que pede ao Governo do Estado a chamada ao trabalho dos aprovados nos concursos das polícias Civil e Militar; a matéria de Elói Bassin (PROS) que requer que os detentos do semiaberto possam ajudar na limpeza dos terrenos baldios, potenciais focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e do zika vírus; e a moção de aplausos à miss lageana Priscila Rosa, que ficou em segundo lugar no Miss Santa Catarina – a homenagem parte da vereadora Aida Hoffer (PSD).

A sessão de hoje também deve definir qual vereador vai assumir a presidência da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, em vacância desde que Thiago Oliveira assumiu o comando da Câmara. Enquanto não há uma definição, assume a presidência de maneira provisória o legislador mais velho entre os membros da comissão – Elói Bassin.

Comentários

Postagens mais visitadas