Câmara dos Deputados aprovou o “projeto da vida”, afirma Carmen Zanotto

Minutos após a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 001/2015 que destina mais recursos para o SUS de forma escalonada ao longo de sete anos, a deput
ada federal Carmen Zanotto (PPS-SC), relatora da matéria, declarou que acabara de se avalizar um “projeto para salvar vidas”, comemorou. 


Carmen Zanotto foi elogiada por vários deputados como a parlamentar que se empenhou e que teve capacidade de construir um acordo entre a Câmara e o governo federal a fim de abrir caminho para a aprovação da PEC na sessão deliberativa desta terça-feira (22). 
“Quero agradecer e dizer que este painel reflete exatamente o desejo e um sonho acalentado por muitos, sobretudo, pelos que aderiram à campanha do Saúde + 10 que teve mais de dois milhões de assinaturas”, comentou Carmen Zanotto. 
A PEC 001/2015 recebeu 402 votos e teve apenas um voto contra. “Entendo que esse projeto não é apenas de nós relatora, autor e presidente da comissão especial, é toda a sociedade que acredita no SUS”, analisou a deputada.
Para Carmen Zanotto, conselhos de saúde e secretários de saúde, profissionais de medicina, enfermagem e psicologia, enfim, todo um sistema “que está com sérios gargalos e comprometido por causa do orçamento vai ser valorizado”, afirmou. 
Pelo texto acordado por Carmen Zanotto com o governo federal a destinação de recursos ao SUS inicia-se com o percentual de 14,8% das recentes correntes liquidas e vai aumentando até merecer 19,4% da mesma fonte após sete anos, de forma escalonada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages