Câmara reúne imprensa para esclarecer sobre projetos que tramitam no legislativo

Na tarde de segunda-feira (29), o presidente da Câmara de Vereadores de Lages, Thiago Oliveira junto com demais vereadores reuniram a imprensa para falar sobre os projetos que tramitam no legislativo, dois dos quais preveem a redução do número de cadeiras no legislativo lageano.
Em um deles a proposta é de reduzir as cadeiras de 19 para 13, já na segunda proposta de emenda a redução a ser aplicada é para que fiquem em 15 cadeiras, este último já tem a assinatura de nove legisladores. Assinaram a proposta os vereadores Adilson Appolinario, Anilton Freitas, Eloi Bassin, Felicio Martins, Thiago Oliveira, Adilson Roza, Pastor Mendes, Ainda Hoffer e Marião.
Os vereadores entende que essa posição não deve prejudicar a representativa da Câmara. Para reduzir de fato o número de legisladores ainda é necessária a votação em plenário, que deve ocorrer nas próximas semanas.
O segundo assunto que foi destaque na reunião foi com relação a reposição salarial. Os vereadores explicaram que a reposição deve ocorrer apenas para os servidores. Essa reposição é prevista na Constituição e a porcentagem dada é analisada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que no ano teve aumento de 11,28%.
Fotos e informações: Flavia Mota

Comentários