DCE Uniplac pede renúncia do reitor, em carta aberta


Carta aberta
Venha tornar público nesse ato que a Uniplac passa por seríssimas dificuldades financeiras, fruto de irresponsáveis decisões antigas da Fundação e também irresponsáveis omissões da Reitoria. 
No dia de hoje, vários alunos estão fazendo estágio ou tendo aula prática sem professor orientador, porque a Reitoria resolveu descumprir o acordo firmado, inclusive comigo, no mais alto Conselho dessa universidade, em que o Reitor teria seu salário reduzido e em consequências disso, todos os cargos altos da instituição também teriam, mas não seria mexido no ensino. 
Ao invés disso, a reitoria resolveu, após injustificável demora de qualquer ação, cortar ainda mais o salário dos coordenadores de curso e professores, que mantém nossa universidade ainda com a boa fama que tem. Hoje, é gasto 1,5 milhão por mês com salários de professores e 1,6 milhão com salário dos demais funcionários. 
Os alunos não vão aceitar mais piora na qualidade de ensino, enquanto temos um reitor que custa 32 (trinta e dois!) mil reais por mês, pago com a minha mensalidade. Diante tantos absurdos, eu, presidente do DCE, em nome da comunidade discente, peço a imediata RENÚNCIA do reitor do seu cargo, para um melhor funcionamento da universidade e para que seus atos não levem novamente a Uniplac para o buraco.
Lages, 30 de março de 2016.
Jair da Costa Teixeira Junior
Presidente do DCE Uniplac

Comentários

Anônimo disse…
Sou estudante das Licenciaturas, e nenhum comunicado sobre isto chegou para nós,muito menos oferecemos apoio, será que a Uniplac é só direito, medicina, administração e engenharia?
Unknown disse…
Foi feita essa carta pública mesmo para levar tal fato ao conhecimento de todos.
Unknown disse…
Foi feita essa carta pública para levar tal fato ao conhecimento de todos.

Postagens mais visitadas