FCL abre credenciamento para participação de artistas no Recanto do Pinhão

A partir desta terça-feira (29), os artistas interessados em participar da programação do Recanto do Pinhão Aracy Paim nesta edição da Festa Nacional do Pinhão podem se inscrever na Fundação Cultural de Lages (FCL). O período de credenciamento vai até o dia 5 de abril. As atrações inscritas serão credenciadas conforme a ordem de chegada de toda a documentação solicitada no edital 02 de 2015, disponível no site cultura.lages.sc.gov.br.

Podem ser credenciados artistas organizados em grupos formais ou informais, companhias artísticas, escolas de artes, seja em carreira solo ou em conjunto, pessoa física ou jurídica de direito privado com ou sem finalidade lucrativa. É imprescindível que possuam espetáculos ou shows artísticos de abrangência no território da Serra catarinense.
O presidente da Comissão Central Organizadora da Festa do Pinhão, Gilson Maximo de Oliveira, diz que o trabalho credenciado precisa estar de acordo com o perfil estético de atrações que tradicionalmente se apresentam nesse espaço. “Podem se inserir nesse quesito aqueles que apresentam música nativista ou gaúcha, música sertaneja e dança folclórica”, esclarece. As remunerações podem variar de R$ 400,00 a R$ 2 mil.

Comentários