Prefeito autoriza execução final de pavimentação e passeios públicos da Duque

A empresa Freedom, de Blumenau, recebeu do prefeito Elizeu Mattos, na tarde desta segunda-feira (29), a ordem de serviço para conclusão de pavimento e passeios públicos da avenida Duque de Caxias. O prazo de execução é 20 de abril.  O objeto do contrato assinado é a prestação de serviços de reurbanização da via.

Os recursos, no valor de R$ 999.454,94, são provenientes da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc). “A Duque é uma das vias públicas mais bonitas de Lages e receberá agora as benfeitorias de acabamento. Conta com iluminação noturna inovadora e demais aspectos de infraestrutura, como pistas em condições de trafegabilidade de maior proporção nos horários de pico. Não somente um dos principais meios de acesso e mobilidade urbana, a Duque se tornou um intenso atrativo de práticas esportivas visando a manutenção da saúde”, analisa o prefeito.
O secretário de Planejamento, Jorge Raineski; o empresário Luciano Thiesen, da empreiteira, e o engenheiro civil executor das obras, Jackson dos Santos, participaram da solenidade que autoriza o início imediato dos trabalhos. Jackson detalha que a terceirizada providenciará a finalização das obras da Duque na parte de pavimentação sentido viaduto-Centro, trechos de passeio público faltantes na via e sinalização horizontal e com semáforos.
Será executada a segunda camada asfáltica de acabamento com 3,5 centímetros de espessura em 1,4 quilômetro de via. São duas pistas de rolamento com sete metros. Alguns trechos de estacionamento sem capa asfáltica também receberão os serviços. A largura das calçadas dependerá de cada trecho onde serão feitas, porém, em média, contarão com 1,5 metro.

Comentários

Postagens mais visitadas