Semáforos inteligentes controlarão trânsito da Avenida Duque de Caxias

Os semáforos funcionarão de um jeito diferente do convencional, que possui um tempo pré-definido pelo sistema para acionar cada cor. 


“O semáforo permite detectar o número de veículos que passa pela interseção, por meio de um sensor, e calcula o tempo necessário de abertura para dar a preferência à via com mais veículos, sendo programado para tomar decisões remotas, sem a ajuda de pessoas”, diz a equipe responsável pelos equipamentos. 



Com a novidade, Lages passará a ser a primeira cidade da Serra Catarinense a ter os "semáforos inteligentes".  “O ajuste permanente do tempo dos semáforos varia de acordo com o volume de veículos na via, e deverá diminuir o tempo de percurso e o número de paradas dos motoristas, além de reduzir o consumo de combustível", explica a equipe.

Comentários

JSchneider disse…
Aqui em Itajaí foi instalado sem resultados positivos, os temporizadores/sensores não detectavam a presença de um ou dois veículos, deixando aa vias laterais com um tempo de permanência além do comum....gerando indignação de motoristas que cruzavam no sinal vermelho....tem de ver bem certo isso

Postagens mais visitadas