Vejam mais de perto as 20 candidatas a Rainha e Princesas da 28ª Festa do Pinhão

Nesta terça-feira (1), mais um passo foi dado na busca pelo sonho vivido por 20 meninas que desejam ser a rainha e princesas da 28ª Festa Nacional do Pinhão. As candidatas ao reinado de 2016 foram apresentadas à imprensa em encontro na Fundação Cultural de Lages (FCL). Cada uma pôde se apresentar e dizer por que quer ser a soberana do evento.
O grupo tem entre 18 e 24 anos. Algumas já participaram do concurso e outras estão estreando agora. As 20 meninas participaram de uma seletiva nesta segunda-feira (29) em que foram avaliados os mesmos quesitos do dia do concurso e estão previstos em regulamento. O júri analisou postura, desenvoltura, beleza, simpatia e comunicação.
O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da Festa do Pinhão, Gilson Maximo de Oliveira, destaca que neste ano houve um recorde de inscrição. “Tivemos 40 meninas interessadas em participar. Isso mostra a grandeza e a importância que essa representatividade tem para o evento e, especialmente, para as mulheres lageanas”, descreve.

A rainha da 27ª Festa Nacional do Pinhão, Caroline Luduvichack, e a princesa Ivaciane de Quadra acompanharam a apresentação daquelas que serão suas sucessoras. “É uma responsabilidade muito grande carregar esse título. Não basta ter apenas beleza. É preciso conhecer a nossa história, cultura, tradições e saber muito sobre a Festa do Pinhão. Mas, acima de tudo, é preciso ter humildade”, pontua Caroline em discurso para o grupo, do qual sairá a próxima rainha e duas princesas.
Todas as garotas receberam orientações e material para auxiliar na preparação para o dia do concurso. O evento que vai escolher a rainha e princesas da 28ª Festa Nacional do Pinhão está marcado para 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Ocorreráno Clube Caça e Tiro a partir das 20h30min. O salão Perla Coiffers presenteou três candidatas com penteado e maquiagem para esse dia.




















Comentários

Postagens mais visitadas