Administração de Lages homenageia heróis colorados que conquistaram o estadual de 65

Antes da partida entre Inter de Lages e Sampaio Correia (MA), pela Copa do Brasil,a administração municipal homenageou as personagens da conquista do campeonato catarinense de 1965. A cerimônia foi motivada pela passagem dos50 anos do título (a fase final da competição só foi disputada em 66). 

No gramado do estádio Vidal Ramos Júnior, o superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL), Mauricio Neves de Jesus, representou o prefeito Elizeu Mattos na entrega de placas a seis ex-atletas: João Batista, Antenor, Nicodemos, Abílio, Zezé e Anacleto, e ao ex-presidente Armindo Araldi.“Essa homenagem representa o reconhecimento da administração municipal às pessoas que ajudaram a construir a história do clube”, frisa Mauricio.


Os homenageados falaram sobre a importância da conquista e relembraram o clima agradável que predominava entre os jogadores. “O título foi tão importante que é lembrado até hoje”, comenta o atacante Anacleto, que fez os dois gols colorados na partida decisiva contra o Metropol. 
“A união do grupo fez toda a diferença”, ressalta o lateral Antenor, que veio de Caxias do Sul (RS) especialmente para a cerimônia. “Nós éramos muito jovens, mas sabíamos o que queríamos”, recorda o ponta-direita Zezé, que já presidiu o Inter de Lages.

Comentários

Postagens mais visitadas