Festa do Pinhão: Realeza recebe capacitação

Depois de eleitas, a rainha e princesas da Festa Nacional do Pinhão passam por uma série de orientações e capacitação. 
Nesta terça-feira (12), Vanessa Camargo, Natalia Machado e Taiane Borges conheceram um pouco mais da história, usos e costumes de Lages e da região e sobre o evento que representam. A capacitação foi dada pelo guia de turismo Matias de Liz, que instruiu todas as realezas da Festado Pinhão desde sua primeira edição.

Todas as candidatas estudaram sobre esses temas para o dia do concurso. A Fundação Cultural de Lages (FCL) ofereceu material, porém, subsidiar as representantes da Festa do Pinhão do maior número de informações é fundamental para que possam melhor receber os visitantes e a comunidade lageana. “Nossa história e cultura são muito ricas. Quanto mais soubermos, mais bem representada estará nossa cidade e a nossa festa”, diz a rainha Vanessa Camargo.
Matias continua a capacitação com o dia de campo. “Elas terão a oportunidade de praticar aquilo que aprenderam hoje e ainda tirar dúvidas que restarem”, comenta. No dia de campo as soberanas vão aprender a fazer chimarrão, elaborar pratos típicos a base de pinhão, preparar o camargo, fazer uma sapecada, entre outras atividades.

Comentários

Postagens mais visitadas