Força Nacional realiza curso em Lages para as Olimpíadas Rio 2016

Está ocorrendo em Lages, na sede do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) a Instrução de Nivelamento de Conhecimento – INC – Regionalizada – intitulada Grandes Eventos. Esta instrução iniciou hoje (11) e encerrará no próximo sábado (16).

Os policiais militares que concluírem com aproveitamento a INC serão chamados para compor o efetivo que ficará a disposição do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP) durante os quatro meses das Olimpíadas Rio 2016.
Em Santa Catarina apenas duas cidades sediaram as instruções, Florianópolis e Lages, sendo que em Florianópolis a instrução encerrou no último final de semana e contou com 100 policiais instruendos. Lages, por sua vez, está recebendo 104 policiais que vieram de diversas partes do Estado de Santa Catarina.


Durante a instrução 13 disciplinas serão ministradas, são elas: Fundamentação e Normas do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP); Direitos Humanos; Armamento, Munição e Tiro Policial; Gestão das Operações em Grandes Eventos; Atendimento Pré-Hospitalar; Busca e Varredura Antibombas; Policiamento de Eventos; Psicologia das Massas; Instrumentos e Técnicas de Menor Potencial Ofensivo; Fundamentos Legais em Manifestações Públicas; Terrorismo e Ações Contra Terrorismo; Medidas Preliminares em Locais de Crise, encerrando com Oficina de Vivenciamento; totalizando 60 horas/aula. Sendo que, durante este período, os policiais ainda poderão reprovar e serem eliminados.


Para repassar tais instruções a Força Nacional cedeu 26 instrutores que vieram de diversas partes do Brasil, como: Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Tocantins, Goiás, Distrito Federal, Pará, Minas Gerais e Maranhão.
No último dia, sábado (16), haverá o encerramento, que será o vivenciamento das situações até então demonstradas na teoria, durante esta aula haverá instrução com arma calibre 12, máscara própria para locais com utilização de gás lacrimogêneo, manuseio de AM 600 (lançador de munições não letais) e atendimento hospitalar.


O 6º BPM agradece o apoio do estande de tiro Javali, que estará cedendo seu espaço para realizar algumas instruções e, também, o apoio do Serviço Social do Comércio - Sesc que cedeu seu auditório para realizar a aula inaugural na manhã de hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas