Inspetores da Anac vistoriam o aeroporto federal de Lages

Chegaram a Lages, por volta das 17h10min desta terça-feira (26), os inspetores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Fábio Cesar da Costa Bertocco e Felipe Lopes Lindemann, do Rio de Janeiro, para o primeiro dia da vistoria no aeroporto federal Antônio Correia Pinto de Macedo. O aeroporto está prestes a receber voos regulares da conexão Lages - Campinas, operacionalizados pela empresa Azul Linhas Aéreas, com data prevista para 15 de junho.


O prefeito Elizeu Mattos, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Juliano Chiodelli, e profissionais técnicos e administradores do aeroporto, se reuniram no fim da tarde para serem situados sobre o funcionamento da fiscalização. Os especialistas permanecerão em Lages até a manhã de quinta-feira (28), quando retornarão ao Rio. Eles devem levantar pontos de caracterização física e administração do aeroporto como pintura, sinalização, condições de pista, bordas, cabeceiras, pátio e estacionamento.

Os técnicos verificarão ainda itens como balizamento, saguão, terminais, biruta, refletores, iluminação, máquinas de raios X, medições, iluminações, pavimento, texturas, dimensões, nivelamento, combate contra incêndio, segurança, manutenção, formação de profissionais, entre outros tópicos. Se julgarem necessário, se manifestarão somente no fim da vistoria. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ato de covardia tira a vida do DJ Eder Goulart, proprietário da Zafira Lounge

McDonald's em Lages no Garden Shopping

Anunciados os shows tradicionalistas da 32ª Festa Nacional do Pinhão