Inter de Lages vai encarar mais de 6.000km de viagens para duas decisões seguidas

O Internacional de Lages está em ritmo forte de treinos para encarar, nos próximos dias, duas partidas decisivas em sequência. No domingo, fora de casa, contra o Brusque, a equipe tenta conquistar uma das duas vagas na Série D do Brasileiro que ainda estão em disputa. Três dias depois, o Inter fará a partida de volta contra o Sampaio Corrêa pela primeira fase da Copa do Brasil.

As partidas também adicionarão 6 mil quilômetros ao odômetro colorado. Essa é a distância total a ser percorrida pela equipe entre Lages e Brusque, depois a Florianópolis, local do embarque para São Luís, retorno da capital maranhense e, por fim, o deslocamento entre Florianópolis e Lages. Para efeito de comparação, os 6.294km a serem percorridos pela equipe são a distância de um voo entre Florianópolis e a Cidade do Cabo, na África do Sul.
O Inter conquistará a vaga na Série D se derrotar o Brusque neste domingo. Se perder ou empatar, seguirá dependendo apenas de suas próprias forças para conseguir o direito de representar Santa Catarina na competição. Na última rodada, em casa, o Colorado Lageano enfrenta o Avaí.
Mas, mesmo com empate ou derrota, o Inter pode alcançar o objetivo. Isso dependerá dos resultados dos jogos de Guarani (contra o Avaí, fora) e Camboriú (contra o Figueirense, em casa). As duas equipes disputam com Inter e Metropolitano as duas vagas na Série D que ainda restam. A primeira já foi assegurada pelo Brusque.
Foto: Gabriel Machado

Comentários

Postagens mais visitadas