Inter perde para o Sampaio Corrêa, mas fará o jogo de volta pela Copa do Brasil

O Internacional de Lages perdeu por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira, na primeira partida do Colorado Lageano pela Copa do Brasil em sua história. Com o resultado, as equipes voltam a se enfrentar no dia 20, em São Luís, no Maranhão, na partida de volta da primeira fase da competição.
No primeiro tempo, quase todos os principais lances do jogo foram em ataques do Inter. Aos 14 minutos, Gustavo cabeceou e o goleiro Rafael fez boa defesa. Quatro minutos depois, o zagueiro Petterson mandou para a rede, de cabeça, mas a arbitragem marcou impedimento.
Guilherme Santos finalizou com perigo para o Sampaio Corrêa apenas aos 20 minutos, em bola que saiu pela linha de fundo. Aos 23 e aos 26, Isac, em ambas as vezes, chutou com veneno, mas errou o alvo por pouco. 

O domínio foi colorado no primeiro tempo, mas, no segundo, foram os visitantes que abriram o placar. Guilherme Santos, após triangulação pela esquerda, entrou na área e chutou com violência, no alto, sem chance de defesa para Neto Volpi. O goleiro colorado - que jogou com uma máscara de proteção por causa de uma fratura na face ocorrida no jogo contra o Metropolitano, no último sábado - até tocou na bola, mas não conseguiu desviá-la.
Daniel Barros ampliou aos 28 minutos. Com um chute colocado, no ângulo, ele ampliou a vantagem e pôs o Sampaio Corrêa muito perto de conseguir evitar o jogo de volta contra o Inter. Pelo regulamento da competição, os mandantes do primeiro jogo na primeira fase são eliminados automaticamente em caso de derrota por pelo menos dois gols de diferença.


Mas os colorados diminuíram - e, assim, asseguraram o segundo confronto contra a equipe maranhense. Aos 41 minutos, Romarinho, que havia entrado no jogo apenas quatro minutos antes, chegou à área em velocidade, ganhou a dividida, caiu, mas conseguiu se levantar para empurrar para a rede. O Inter ainda tentou o empate em lances aéreos, mas sem grande perigo.
Com o resultado, o Sampaio Corrêa pode empatar ou perder por até 1 a 0 para se classificar. Se o jogo acabar com vitória colorada por 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Vitória colorada com mais gols dá a vaga na próxima fase ao Inter.
Inter de Lages
Fotos: Nilton Wolff e Gabriel Machado

Comentários