Bombeiros garantem vistorias e segurança dentro da festa do Pinhão

Profissionais do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) estão presentes durante os dez dias da 28ª Festa Nacional do Pinhão no parque de exposições Conta Dinheiro. A estrutura de instrumentos de segurança é composta por um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), uma ambulância e um quadriciclo, este destinado a rondas para atender eventuais demandas dos visitantes. “Estamos preparados para dar assistência e atender qualquer emergência dos frequentadores”, frisa o cabo Sabino.


Vistorias de todas as áreas comuns do complexo do parque são efetuadas todos os dias com fiscalização da presença de caixas de abrigo para hidrante de combate a incêndio e um pente-fino em outros equipamentos. Bombeiros militares e oito brigadistas particulares realizam esse serviço. A base dos Bombeiros está situada ao lado das catracas de acesso ao parque e das Polícias Civil e Militar. A sede fixa é destinada para a parte administrativa e para a guarnição, que presta suporte às emergências.

O total é de 60 profissionais atuantes durante os dez dias, divididos em seis diariamente. O expediente de cada equipe começa às 17h30min e segue até as 6h do dia seguinte. Cabe aos Bombeiros atendimento às situações de caso clínico, a exemplo de desmaio e mal súbito, até traumas, como fratura de membro superior ou inferior ou lesão por objeto cortante.

Comentários

Postagens mais visitadas