Cadastramento Ambiental Rural é prorrogado para agricultores familiares

O prazo para a realização do Cadastramento Ambiental Rural (CAR) foi prorrogado para os agricultores familiar por meio da medida provisória no 724 publicada hoje no Diário Oficial. A informação é do Professor de Legislação Agrária do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV-UDESC), Moisés Savian. O prazo foi alongado para 5 de maio de 2017.


Savian esclarece que somente estão enquadrados pela medida os agricultores familiares. A legislação brasileira define que são familiares os agricultores que tem área menor do que quatro módulos fiscais, que exploram seus imóveis rurais mediante o trabalho pessoal e da família e que tem sua renda predominantemente vinculada a propriedade.
A medida tem valor de lei e aplica-se a partir de hoje. Professor Moisés explica que a matéria será analisa pelo Congresso Nacional e poderá ser alterada, mas por ser uma medida provisória já está vigente. O prazo para a realização do CAR para os demais imóveis termina hoje e deve ser realizada conforme orientações do site www.car.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages