No palco do Recanto do Pinhão, a realização de um sonho

O público do Recanto do Pinhão Aracy Paim recebeu na tarde desta quarta-feira (25) uma apresentação diferenciada. Luiz Gonzaga Martendal, jardineiro, compôs letra e música de “Olá, Princesa”, há sete anos, e hoje se “encorajou” a mostrar a canção para o público.  Luiz Gonzaga, enquanto trabalhava cuidando de plantas e da terra, cantarolava sua música e foi ouvido pelo superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL), Mauricio Neves de Jesus, que percebeu nele um possível talento.

A partir daí, Luiz Gonzaga recebeu apoio para a concretização do sonho: executar sua música em praça pública. “Estou muito feliz. A emoção é muito grande”, resume. Natural de Abdon Batista, Luiz se declarou “lageano de coração”, sendo a canção uma declaração de amor à cidade. Acompanhado dos músicos Antônio Lugon e Erlon Joe (este, ex-jogador de futebol e atual integrante de um grupo de pagode em Lages), o jardineiro-cantor, que antes soltava sua voz apenas para as plantas, vibrou ao entoar sua composição ao grande público.


Os  versos fazem referências ao município, à vida e aos costumes do povo serrano: “Lages, cidade cabocla, bonita e campeira / Terra querida de todo o povão / Enquanto eu preparo o tal do pinhão”. A música homenageia também a Festa Nacional do Pinhão, pratos típicos como a paçoca e o entrevero de pinhão e a padroeira da cidade, Nossa Senhora dos Prazeres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages