No palco do Recanto do Pinhão, a realização de um sonho

O público do Recanto do Pinhão Aracy Paim recebeu na tarde desta quarta-feira (25) uma apresentação diferenciada. Luiz Gonzaga Martendal, jardineiro, compôs letra e música de “Olá, Princesa”, há sete anos, e hoje se “encorajou” a mostrar a canção para o público.  Luiz Gonzaga, enquanto trabalhava cuidando de plantas e da terra, cantarolava sua música e foi ouvido pelo superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL), Mauricio Neves de Jesus, que percebeu nele um possível talento.

A partir daí, Luiz Gonzaga recebeu apoio para a concretização do sonho: executar sua música em praça pública. “Estou muito feliz. A emoção é muito grande”, resume. Natural de Abdon Batista, Luiz se declarou “lageano de coração”, sendo a canção uma declaração de amor à cidade. Acompanhado dos músicos Antônio Lugon e Erlon Joe (este, ex-jogador de futebol e atual integrante de um grupo de pagode em Lages), o jardineiro-cantor, que antes soltava sua voz apenas para as plantas, vibrou ao entoar sua composição ao grande público.


Os  versos fazem referências ao município, à vida e aos costumes do povo serrano: “Lages, cidade cabocla, bonita e campeira / Terra querida de todo o povão / Enquanto eu preparo o tal do pinhão”. A música homenageia também a Festa Nacional do Pinhão, pratos típicos como a paçoca e o entrevero de pinhão e a padroeira da cidade, Nossa Senhora dos Prazeres.

Comentários

Postagens mais visitadas