PM completa 181 anos e alunos da escola Militar fazem juramento em solenidade


Na manhã desta quinta-feira (5) aconteceu no 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Lages, a solenidade alusiva aos 181 anos da Polícia Militar.
O comandante da 2ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Turíbio Skonieczny, e o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Leibnitz Martinez Hipólito, recepcionaram diversas autoridades, como representantes da Prefeitura Municipal de Lages, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Corpo de Bombeiros Militar e do Exército Brasileiro, entre outros.



Na oportunidade em que a Polícia Militar de Santa Catarina comemora seus 181 anos de existência, é também o momento para homenagear nossos servidores que morreram durante o cumprimento do dever, na árdua tarefa de preservar a ordem pública. Desta forma, durante a solenidade, os comandantes da 2ª RPM e do 6º BPM colocaram uma coroa de flores no obelisco como forma de respeito aos policiais militares tombados em serviço.

Para encerrar o evento aconteceu o ato de juramento dos alunos do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (CFNP) – Polo Lages, que iniciou suas atividades no município em fevereiro deste ano. O Dia do Compromisso foi instituído nodia 07 de março de 2001, onde os alunos do 6º ano manifestam seu comprometimento com o Colégio Policial Militar, com a sociedade e com a família. A aluna Nathalia Oliveira Neto, que possui as melhores notas entre os alunos até o momento, com média 9,26, comandou o compromisso.





Comentários

Postagens mais visitadas