Ponta pé inicial no Recanto do Pinhão, com Show de Elton Saldanha

A cada ano se busca aperfeiçoar a programação do Recanto do Pinhão Aracy Paim, respeitando-se o gosto popular em uma cidade onde a cultura gaúcha está enraizada. 
E na tarde fria deste sábado (14), Elton Saldanha atraiu milhares de pessoas, boa parte pilchada, que entoaram juntos “Eu sou do Sul”, “Canta Catarina”, “Castelhana”, “Chora no ombro do véio” e “A primeira vez”. E a canção “Tô chegando em Lages”, composta também por Elton, faz com que os lageanos tenham um carinho ainda mais especial por ele.
O músico foi ovacionado pela plateia em diversos momentos durante sua apresentação. Famílias inteiras estavam atentas ao repertório. “Lages é a extensão da minha casa. Habito esta cidade desde a primeira Festa do Pinhão. Cada vez que chego aqui é como se estivesse voltando ao lugar que me recepciona como se fosse minha família. Maravilhoso ver uma festa tão bem organizada. Acredito que está será uma das mais importantes edições de todos os tempos”, reconhece Elton. Um show à parte foi oferecido pelas violinistas e cantoras Ariane Wink e Júlia que o acompanham.
O público
De Vacaria (RS), Gabriel Borges, sua esposa Melissa Leôncio, a filha Emanuele, de 5 anos, e o casal de amigos Gislaine Wani e Rubiano Mendes chegaram a Lages a passeio. “O Recanto é acolhedor. E pretendemos vir à Festa do Pinhão ver Henrique e Juliano”, pontua Gabriel. Jaisson Borba forma o quarteto de amigos junto a Alcir, Jonathan e Rafael, presentes no show. Pilchado, degustaram um mate e iguarias locais. “Espero curtir a festa também no palco nativista, além do Recanto”, diz.
Segue a programação do Recanto do Pinhão, destacando o dia 18, Louvor com Pinhão. Neste dia estarei com minha banda, a partir das 16h.

Rafael Weiss mora no Centenário e assistiu ao espetáculo. “Elton canta Santa Catarina e isso me agrada”, sintetiza. Anderson Fernandes, a esposa Gisele Gonçalves, os dois filhos e a vizinha se deslocaram do bairro Santa Rita para desfrutar da tarde e ver Elton Saldanha. Moradores de Lages há cinco anos, vindos de Tubarão, apreciam o clima. “Gostamos de música gaúcha. Viemos especialmente para vê-lo. Estamos começando a aprimorar nossas preferências”, resume Anderson.

Espaço reservado à tradição
O Recanto terá 93 atrações em 16 dias e tem como principal finalidade tornar plena a agenda de turistas e lageanos que aproveitam o dia para se dedicar às compras e passeios em pontos turísticos. Compõe o Recanto na praça João Costa os estandes de seis entidades filantrópicas, onde é possível saborear pratos típicos a base de pinhão e bebidas quentes, e mais duas instituições de artesanato, oportunizando adquirir peças com requinte da matéria-prima regional. Os momentos são registrados com fotografias nos itens de decoração em madeira, arranjos florais, o casal de Gralhas Azuis e a realeza Vanessa Camargo, Natalia Machado e Taiane Borges.
Estrategicamente, os estabelecimentos comerciais de vestuário e alimentação começam a estender seus horários de atendimento ao longo desta época do ano e a segurança é reforçada. O Centro de Informações Turísticas (CiTur) está prestando suporte aos turistas todos os dias, entre 9h e 19h. O Recanto foi aberto oficialmente na manhã deste sábado com a presença do prefeito Elizeu Mattos e do vice Toni Duarte.
Foto: Nilton Wolff

Comentários

Postagens mais visitadas