Praça João Costa é preparada para o Recanto do Pinhão

Com as festividades que envolvem a 28ª Festa Nacional do Pinhão, e principalmente a abertura do Recanto do Pinhão, que será neste sábado (14), o calçadão da praça João Costa está passando por uma revitalização. Na noite desta terça-feira (10), equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos fizeram uma limpeza geral no local. O trabalho iniciou por volta das 20h, para não atrapalhar as atividades exercidas pelos comerciantes, e terminou perto da meia-noite.

Antes da conclusão, aproximadamente às 23h, o prefeito Elizeu Mattos esteve verificando in locoa ação. “Elizeu sempre gostou de acompanhar de perto os trabalhos que envolvem a municipalidade, e com a proximidade da festa há uma preocupação maior para que tudo esteja adequado. Mostrei a ele imagens de algumas praças bonitas em outras cidades, que podem ser usadas como modelo para a nossa. Ele gostou e deu aval para continuarmos o trabalho”, comenta o secretário Adilson Paneck.
Muitos equipamentos urbanos estavam danificados no calçadão e foram reformados, a exemplo dos 16 bancos que passaram por revitalização. Além da limpeza e reurbanização, será realizado um trabalho de paisagismo na praça, com o plantio de cerca de 20 mil mudas de flores, que devem ser repostas diariamente, conforme os estragos ao longo da programação do Recanto do Pinhão.

Nos próximos dias a praça João Ribeiro, em frente à Catedral Diocesana, passará pelo mesmo processo, acrescentando a pintura dos pisos e bancos. “As praças centrais exigem atenção especial e precisam de limpeza e revitalização a cada seis meses, pois existem muitas árvores com raízes enormes, que acabam danificando as estruturas e acumulando sujeira”, diz Paneck.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ato de covardia tira a vida do DJ Eder Goulart, proprietário da Zafira Lounge

McDonald's em Lages no Garden Shopping

Anunciados os shows tradicionalistas da 32ª Festa Nacional do Pinhão