Prefeito anuncia pavimentação de ruas nos bairros Centenário e São Luiz

Proprietários de serralheria, lanchonete, supermercado, loja de materiais de construção, salão de beleza, diretoria da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Antônio Joaquim Henriques e moradores da região do bairro Centenário se reuniram com o prefeito Elizeu Mattos e o secretário municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Benjamin Schultz, na tarde desta quinta-feira (12). A ideia do encontro partiu do próprio prefeito ao vereador Felício Martins, que repassou o convite aos comerciantes. Em pauta, os transtornos causados à trafegabilidade em vias do bairro devido às obras de saneamento básico do Complexo Araucária. Elizeu anunciou que serão pavimentadas três ruas no Centenário e São Luiz.


Elizeu explicou aos comerciantes as principais dificuldades que o poder público enfrenta com obras dessa proporção, que abrangem milhares de habitantes e resolve o grande entrave de não contar com esgoto sanitário tratado e regularmente encanado. O surgimento de buracos, lama e pó são as principais reclamações dos moradores. As três ruas que receberão pavimento são a Dom Joaquim do Arco Verde, Eleutério da Silva Furtado e Frei Nicodemus (até a igreja Nossa Senhora dos Pobres). Serão investidos cerca de R$ 600 mil por meio financiamento (empréstimo) junto à Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc).
Elizeu adiantou que o Município está aguardando um retorno do Badesc para liberação do projeto, sendo que o prazo vence nesta sexta-feira (13). Assim que os recursos sejam liberados a prefeitura deverá abrir processo licitatório para contratação de empresa. A intenção é de que a pavimentação inicie em junho. Os paralelepípedos existentes serão aproveitados para servir como base da massa asfáltica. Os passeios públicos (calçadas) são de responsabilidade de cada morador/comerciante.

Comentários

Postagens mais visitadas