Realeza divulga o evento na Assembleia e no governo do Estado

A quarta-feira (11) foi dia de visitar o governo do Estado e a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Acompanhadas da música tradicionalista, a rainha Vanessa Camargo e as princesas Natalia Machado e Taiane Borges chamaram a atenção pela beleza e por serem as representantes de uma das maiores festas catarinenses. A realeza continua o trabalho de divulgação da 28ª Festa Nacional do Pinhão visitando veículos de comunicação em Florianópolis nesta quinta-feira (12).
O prefeito Elizeu Mattos integrou a comitiva que visitou os gabinetes do governador Raimundo Colombo e do vice-governador Eduardo Pinho Moreira. “Nossa festa está cada vez mais bonita e organizada. A parceria com a Gaby garante mais uma vez o evento”, destaca Elizeu, prevendo que o domingo que encerra a festa será o dia de maior público.
Na programação, o que mais chamou a atenção do governador foi justamente a atração desse dia. “Penso que o show do Cabará será muito bom, como todos os dez dias de festa”, diz Colombo, tratando de sua preferência. Ele garantiu presença na abertura oficial, marcada para o dia 20 de maio, às 20h, no parque Conta Dinheiro.


Na Assembleia
A convite do deputado Fernando Coruja, a corte da Festa do Pinhão usou a tribuna na Alescpara convidar oficialmente os legisladores e toda a comunidade catarinense. Elas destacaram a riqueza cultural do Recanto do Pinhão, que inicia neste sábado (14), a importância da realização de uma dos principais eventos nativistas da América Latina, a Sapecada, e reforçaram o chamamento para Festa do Pinhão. “Temos em Lages uma festa que reúne diversão, cultura, tradição e uma gastronomia diferenciada a base de pinhão. Esperamos todos lá”, pontua a rainha.
Em sua fala, o vice-prefeito Toni Duarte ainda fez um destaque à importância do evento para o município. “A Festa do Pinhão fomenta a economia, auxilia no desenvolvimento do turismo, traz shows regionais e nacionais e mostra ao visitante um pouco da nossa tradição e gastronomia”, avalia.
O deputado Fernando Coruja agradeceu a presença da realeza e fez questão de reforçar o convite aos colegas deputados. “Lages é privilegiada por ter um evento tão grandioso como a Festa do Pinhão. Para os que ainda não conhecem, sugiro que subam a Serra. Para quem já foi, que retornem, pois serão muito bem recebidos”, assegura. Da mesma forma fez o deputado lageano Gabriel Ribeiro. “A realização da Festa do Pinhão é um orgulho para a Serra catarinense. Um evento tradicional e feito para a família. Esperamos que prestigiem nosso evento”, finaliza. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ato de covardia tira a vida do DJ Eder Goulart, proprietário da Zafira Lounge

McDonald's em Lages no Garden Shopping

Anunciados os shows tradicionalistas da 32ª Festa Nacional do Pinhão