Unidade Básica de Saúde de Painel é inaugurada

Com área construída de 302 metros quadrados, foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (13/05) em Painel, a nova Unidade Básica de Saúde denominada “Jurema de Oliveira Araújo”. Além de ampliar os serviços, a proposta é atender uma demanda maior de moradores e dar ainda mais qualidade nos atendimentos.

O prefeito Flávio Neto da Silva disse que a equipe que presta serviços de saúde estava com falta de espaço físico, porque a estrutura antiga tinha apenas 90 metros quadrados. “A saúde é prioridade e foram investidos aqui R$ 430 mil do Ministério da Saúde e contrapartida de R$ 50 mil do município. Nossa população merece”, declarou o prefeito.


Ao lado da nova Unidade Básica de Saúde, foi implantado também uma unidade para tratamento de fisioterapia e uma academia da terceira idade. “Assim centralizamos os atendimentos aqui na rua Major José Serafim”, citou Flávio Neto da Silva.
O vice-prefeito de Lages Toni Duarte e todos os vereadores de Painel prestigiaram a solenidade. O secretário de Saúde do município Vânio Moraes Correia, explicou que além dos consultórios médicos, a nova unidade passa ter gabinete odontológico, sala de vacina, nebulização, esterilização, emergência, Farmácia, sala de curativos, almoxarifado e dentre outras dependências banheiros para deficientes físicos.

Comentários

Postagens mais visitadas