Vereador Gerson apresenta Projeto de Lei para normas de identificação de monumentos e edificações históricas de Lages

Em sessão na noite desta terça-feira (03), na Câmara de Vereadores de Lages, o vereador apresentou o Projeto de Lei nº035/2016, que estabelece normas para a identificação de monumentos e edificações históricas.   

A partir de suas atribuições legais o projeto se encontra detalhado da seguinte maneira:
PROJETO DE LEI:   Art. 1°. A presente Lei é norma de ordem pública, que tem por finalidade regulamentar a identificação e nomenclatura dos monumentos, obras e edificações históricas implantados em logradouros públicos no município de Lages.


 Art. 2°. Na identificação do monumento, obra ou edificação histórica, conterá, além do nome, o significado e detalhes históricos, contando a origem, motivos e demais dados que venham a enriquecer estas obras.   

Art. 3º. O Poder Público Municipal terá 180 (cento e oitenta) dias após a publicação desta Lei para identificar cada monumento, obra ou edificação histórica objeto desta Lei, através de placas, nos padrões a serem adotados pelo Poder Executivo Municipal, podendo ser patrocinadas pela iniciativa privada;  

Art. 4º. Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Foto: Divulgação

Comentários

Unknown disse…
vai faze um projeto de lei que faça com que terminem as obras do complexo araucária, que faça os funcionarios de postinho trabalharem ate o fim do expediente, que melhorem os salarios dos professores, tem tempo mesmo neh sr vereador tem tempo...

Postagens mais visitadas