Após recorde de frio, massa de ar polar vai perdendo força nos próximos dias

A massa de ar polar que trouxe dias de frio rigoroso ao outono começa a se afastar de Santa Catarina. A madrugada desta segunda-feira (13) conseguiu ser a mais gelada em várias cidades.


 De acordo com a Epagri/Ciram, os termômetros chegaram a marcar -8,5ºC em Urupema, na serra, a menor temperatura registrada na estação meteorológica do município, com informações disponíveis desde 2010.
Conforme os dados da Epagri, em Camboriú, o começo da manhã de hoje registrou mínima de 2,9ºC e Itajaí 3,7ºC.

Em grande parte do Estado, as temperaturas na madrugada mantiveram-se muito baixas, próximas de 0ºC. Em São Joaquim, o registro foi de -5,7ºC. No Planalto Norte e Meio-Oeste, foram registradas mínimas em torno de -4 ºC, em municípios como Canoinhas, Porto União e Fraiburgo.

No Vale do Itajaí, os registros negativos foram em Ituporanga e Rio do Campo (Alto Vale). No Oeste e Litoral, as temperaturas mínimas foram positivas, mas também muito baixas, entre 2 e 5ºC. Na Capital, o registro foi de 2,4ºC na estação meteorológica da Epagri localizada no bairro do Jurerê.

Previsão
A previsão do CTTMar da Univali é aumento gradativo nas temperaturas no decorrer da semana.
O tempo segue firme, mas "na sexta-feira nova frente fria se deslocará em direção ao estado, trazendo condições de chuva ocasional para o fim de semana", informa o CTTMar.

O Climatempo indica variação entre 9ºC e 20ºC na terça, 11ºC e 21ºC na quarta, e 13ºC e 23ºC na quinta.

Comentários

Postagens mais visitadas