Lages Garden Shopping sedia primeira etapa do BMX Super Spine Tour 2016

O Lages Garden Shopping vai sediar, entre os dias 17 e 19 de junho, a primeira etapa do maior circuito nacional de BMX freestyle, o BMX Super Spine Tour 2016.  O campeonato conta com um show de manobras radicais sobre bikes do tipo BMX e promete um emocionante encontro entre os melhores atletas nacionais e internacionais da modalidade. A produção do evento é uma criação conjunta entre a Tenco Shopping Centers, administradora do Lages Garden Shopping, e a Dream BMX. 


O torneio vai acontecer em cinco etapas, entre junho e novembro de 2016, circulando entre as cidades de Lages (SC), Juazeiro do Norte (CE), Juazeiro (BA), Varginha (MG) e, por último, Taubaté (SP), onde será a grande final. Com isso, praticamente todo o território nacional terá a sua representatividade, sendo que a abertura em Lages vai revelar o nível da competição e adiantar os possíveis destaques da temporada. Ao todo, serão distribuídos mais de 100 mil reais em prêmios.
Segundo o superintendente do Lages Garden Shopping, Paulo Teixeira, levar um evento de relevância internacional para dentro do centro de compras é algo muito positivo, e sendo um circuito de manobras radicais, é inovador. “Esperamos atrair um público de aproximadamente cinco mil pessoas, incluindo os conhecedores do esporte e os leigos, interessados nas emocionantes manobras e nas habilidades dos participantes”, destaca.
Para a gerente executiva de Marketing Inovação da Tenco Shopping Centers, Maria Laura Guimarães, o projeto cresceu depois do sucesso obtido no BMX Super Spine 2015, que foi o primeiro evento deste tipo dentro de um shopping brasileiro, em Taubaté (SP), no Via Vale Garden Shopping. “Tivemos uma excelente aceitação do público e grande repercussão. A partir daí, a parceria entre a Tenco e a Dream BMX se fortaleceu e decidimos levar o torneio para outros empreendimentos do Grupo, em cinco estados do Brasil”, explica.
BMX Super Spine é considerado uma das modalidades mais técnicas e radicais da BMX no mundo e já aconteceu em países como Alemanha, França e Inglaterra. No Brasil, ele vai contar com a participação de renomados atletas entre os quais Douglas Leite de Oliveira, o ‘Doguete’, recordista internacional de aéreo nos X-Games, André Jesus, Cauan Madona, Paulo Saçaki, Caio Rabisco e o venezuelano Daniel Dhers, o grande campeão na estreia do BMX Super Spine 2015 e cinco vezes medalhista de ouro nos X- Games. O evento conta com a parceria da Caixa Econômica Federal, Elo e Cielo.

Comentários

Postagens mais visitadas