Lages respira a nova rede de Supermercados Comercial Zaffari

Em 2014 a diretoria da Comercial Zaffari esteve com o prefeito Elizeu Mattos para assinar o protocolo de intenções para instalar uma unidade no município. Na tarde desta sexta-feira (3), dois anos mais tarde, o prefeito recebeu o grupo novamente e anunciou oficialmente a vinda do Stok Center, bandeira da rede de supermercados Comercial Zaffari, de Passo Fundo(RS), que será instalado no bairro Sagrado Coração de Jesus, em Lages (SC).
Os trabalhos de terraplanagem do terreno, com área total de 15.419,77 metros quadrados, já foram concluídos e com investimentos na margem de R$ 31,74 milhões, a megaloja está prevista para ser inaugurada até o fim do primeiro semestre de 2017 com a geração de até 250 empregos diretos e indiretos.

Para o prefeito Elizeu Mattos, o ato deste dia marca o início de mais um grande investimento na cidade. “É importante destacar essas ações de empresários que vêm de fora e acreditam na nossa cidade e na região. Isso nos dá a garantia de que estamos no caminho certo. Investimentos como o da Comercial Zaffari, com a instalação de uma megaloja, além dos demais investimentos na cidade, comprovam o potencial do município e o suporte que a cidade oferece a todos os empresários que apostam na região. Em nome do município, ficamos contentes, pois isso nos dá a certeza de um futuro muito melhor para Lages”, afirma.
A partir de agora, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda está autorizada a cumprir o protocolo, considerando o interesse da empresa a se instalar na cidade e o dever do poder público em promover o desenvolvimento de empregos no município. “A vinda do Stok Center demonstra o bom momento que Lages vive, ao passo que esse empreendimento está sendo originado em virtude do progresso e desenvolvimento futuro previsto para o município. Eles vêm buscando ampliar seus negócios e todas as suas análises apontaram que Lages vive um bom momento. As portas de Santa Catarina foram abertas à rede de supermercados Comercial Zaffari através de Lages”, afirma o secretário Juliano Chiodelli.
A expectativa da Comercial Zaffari é a melhor possível e de acordo com o diretor comercial Delacir Miorando,os estudos feitos pela empresa apontam que Lages é o local ideal para instalar a primeira loja do grupo fora do Rio Grande do Sul. “O município de Lages está em franco desenvolvimento e além de se mostrar como um potencial imediato é um potencial para o futuro. Encontramos muita hospitalidade e as portas foram abertas desde as primeiras negociações”, relata.
O Stok Center de Lages será a 19ª loja do grupo e a intenção é investir ainda mais no Estado. “Apostamos em Lages porque acreditamos na região e nas pessoas que trabalham aqui. Nossa empresa está completando 60 anos de história e queremos expandir nosso trabalho e compromisso com a economia e a comunidade. Os indicadores apontam este município como o melhor lugar e futuramente investiremos em outras cidades de Santa Catarina”, afirma Delacir.

Comentários

Anônimo disse…
Bom dia! Sobre a vinda do stok center para Lages na minha opinião, não acrescenta em nada, pois a população não vai comer mais, porque existe mais um supermercado ou atacarejo, o que acontece é dividir a venda, por exemplo se a população de Lages consome 100 caixas de um determinado produto por semana, essas 100 caixas continuarão sendo vendidas, só que vai diminuir a venda em algum lugar, e o imposto gerado é o mesmo. Sobre os empregos que vão ser gerados, dizem 250, também não vão fazer tanta diferença pois dividindo a venda, outros supermercados acabam demitindo ou deixando de contratar e se cada estabelecimento comercial alimentício de Lages demitir ou deixar de contratar, 1, 2 ou 3 funcionários, se foi os 250, Além que esses grupos de fora vão levar nosso dinheiro para investir em outros lugares. Lages precisa é de indústrias gerando emprego de verdade.
Anônimo disse…
Vai estudar economia e depois opinar... tudo que você falo n faz sentido nenhum...

Postagens mais visitadas