Parque Órion será entregue à sociedade às 10h desta sexta-feira

Na manhã desta sexta-feira (24), às 10h, será inaugurado o Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira - Parque Órion, situado na rua Heitor Villa-Lobos, 525, bairro São Francisco, numa iniciativa do governo do Estado, prefeitura de Lages, Instituto Órion e demais parcerias. A inauguração faz parte das comemorações dos 250 anos de Lages, celebrados em 2015. O prefeito Elizeu Mattos e o governador Raimundo Colombo estarão presentes na solenidade.

Durante a cerimônia haverá a assinatura de um convênio relativo ao Sinapse da Inovação, idealizado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi), com o objetivo de transformar e aplicar as boas ideias geradas por estudantes, pesquisadores e profissionais dos diferentes setores do conhecimento e econômicos em negócios de sucesso.

O especialista Google Apps for Work, Rômulo Simas, irá proferir uma palestra ao público acerca da cultura da inovação. O governo do Estado, através da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), investiu cerca de R$ 6 milhões na obra. A prefeitura injetou mais de R$ 3 milhões. O Parque Órion cumprirá os preceitos da Tríplice Hélice: academias (universidades), empresas e entes de governo.

Comentários

Postagens mais visitadas