Prefeito Gaio projeta o Município de Urupema para uma cidade de primeiro mundo

Feriado em Urupema nesta quarta-feira (1). O prefeito Amarildo Gaio e sua assessora de comunicação a vereadora Marília Sutil Oliveira aproveitaram para oferecer à imprensa de Lages, uma visita às obras inauguradas e em fase de conclusão comemorativas aos 27 anos de emancipação político administrativo do município.
Vestido com agasalho de passeio, o prefeito participou de um passeio ciclístico antes de recepcionar os profissionais de comunicação na Casa da Imprensa, uma das obras cujo investimento foi de R$ 79.2 mil. Numa Van da prefeitura os convidados foram conhecer o mirante das Torres, no ponto mais alto do município a mais de 1.700 metros. O rio era simplesmente insuportável.
O passeio continuou pelas cachoeiras que congelam nas encostas do mesmo Morro das Torres e depois, na ampliação da Unidade Básica de Saúde e na ponte sobre o rio Caronas, onde as trutas encantam os turistas. Passando pelo estádio, o grupo foi até a creche modelo cujo o investimento foi superior a R$ 1 milhão.
Ao lado, conheceram as instalações da nova rodoviária e do belo Centro de Informações Turísticas. Depois foram surpreendidos pelo planador EMB 400 Urupema, a primeira aeronave do gênero criada pela Embraer e a equipe Centro Técnico Aeroespacial – CTA, em 1963.
Uma “vitrine” será montada numa praça, especialmente para abrigar a Aeronave que leva o nome do município e foi protótipo de aeronaves visando a possível fabricação em série no País. A aeronave é elegante e tem esguia com 7,50 m de comprimento e 15 m de envergadura. Este planador atingiu velocidade de até 258 km/h. Seu primeiro voo foi realizado em janeiro de 1968 e foi homologado pelo CTA em 15 de dezembro de 1971.






Oneris Lopes 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ato de covardia tira a vida do DJ Eder Goulart, proprietário da Zafira Lounge

McDonald's em Lages no Garden Shopping

Anunciados os shows tradicionalistas da 32ª Festa Nacional do Pinhão